Denise Michelle Crosby nasceu em 24 de novembro de 1957 em Hollywood, California, é filha de Marilyn Scott e do ator Dennis Crobsy, e neta do famoso cantor e compositor (e também ator) Bing Crosby. Sendo de uma família bem solidificada no mundo do entretenimento, começou sua carreira bem cedo no seriado "Days of Our Lives" (1980) e até hoje já participou de vários seriados americanos como Law & Order LA, Dexter, Arquivo X, Louis & Clark, Bones, Prison Break, Mad Men, entre tantos outros. Mas seu papel mais marcante na telinha foi no seriado "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração" (1987), lembrado até hoje com muito carinho pelos fãs da série, onde interpretou a tenente Tasha Yar, e sua própria filha, Sela, em temporadas posteriores.
Uma de suas primeiras aparições na telona foi no filme "48 Horas" (1982), com Eddie Murphy e Nick Nolte, e participou de vários filmes hoje considerados "cult", como "Miracle Mile" (1988), "Cemitério Maldito" (1989), "Jackie Brown" (1997) e "Impacto Profundo" (1998).
CURIOSIDADES
- Denise já posou nua para a revista Playboy em 1979, a qual foi redescoberta e publicada novamente em 1988 com o sucesso do seriado Jornada nas Estrelas que estreou um ano antes;- Ela produziu e estreou dois documentários sobre a série Star Trek, "Trekkies" (1997) e Trekkies 2 (2003), nos quais ela interage e entrevista fãs mais ardorosos e radicais da série em convenções e no dia-a-dia. O primeiro documentário centralizava apenas os fãs americanos, o segundo focava os fãs pelo mundo afora, inclusive no Brasil;
- Apareceu no primeiro videoclipe de Chris Isaak, "Dancing", e no clipe de Black Sabbath "No Stranger to Love" em 1986;
- Crosby já foi casada com Geoffrey Edwards, filho do diretor Blake Edwards, de 1983 a 1990. Inclusive, já apareceu em alguns filmes do diretor, como "A Trilha da Pantera Cor de Rosa" e "Confissões de um Sedutor".
Videoclipe de "Dancing" com Denise Crosby
SCREENSHOTS
Jornada nas Estrelas - A Nova Geração" (1987)
Cemitério Maldito ("Pet Sematary",1989)
Miracle Mile (1988)
Jackie Brown (1997)
Confissões de um Sedutor ("Skin Deep", 1989)
Nenhum comentário:
Postar um comentário