terça-feira, 8 de novembro de 2011

O RETRATO DE DORIAN GRAY ("DORIAN GRAY", UK, 2009)

O jovem Dorian Gray (Ben Barnes) retorna à Londres vitoriana após a morte de seu rico pai e não demora a cativar todos à sua volta por conta de sua beleza quase sobrenatural. Um deles é o lorde Henry Wotton (Colin Firth), que introduz o jovem a um famoso pintor, pretendendo captar a beleza de Dorian num quadro.
Fascinado por sua própria imagem, Dorian faz um pacto em que decide trocar sua alma pela eterna juventude, pacto que, para sua surpresa, se torna realidade.

RESENHA

O filme baseia-se no livro "O Retrato de Dorian Gray" escrito por Oscar Wilde e publicado pela  primeira vez em 1890, e já teve uma versão cinematográfica em 1945. Esta mais recente versão conta com o profissionalismo costumeiro de Colin Firth como lorde Henry, um homem poderoso que arrasta Dorian aos prazeres do submundo londrino, exercendo um grande poder psicológico no jovem. Ben Barnes está OK como Dorian Gray (afinal, é um papel muito difícil de interpretar) e, apesar de não ser totalmente fiel à obra de Oscar Wilde (sobretudo pelo grande número de cenas sensuais) o filme tem elementos suficientes do livro para prender a atenção dos fãs de um bom romance gótico até o final, com uma ótima produção e bons efeitos especiais e maquiagem. Os extras do dvd nacional, apesar de escassos, complementam o pacote com entrevistas de Ben Barnes e Colin Firth, falando sobre seus personagens e sobre a obra de Oscar Wilde, e um olhar sobre o verdadeiro pintor do retrato de Dorian Gray no filme, Paul Benney.
NOTA: 7,0

                                                TRAILER

                                          SCREENSHOTS











Nenhum comentário:

Postar um comentário